Perguntas e Respostas

Explore nossa lista de perguntas frequentes para encontrar respostas rápidas e úteis para suas dúvidas.

Clique no menu ao lado esquerdo da tela em "Cotações > Cotação Rápida", em seguida informe uma palavra-chave e clique em pesquisar. O Banco de Preços retornará resultados com o termo utilizado na busca, basta encontrar o que se aproxima a sua especificação, analisar e selecionar, posteriormente registrar a cotação e o item, finalizando ao clicar em ir para próxima etapa.
Clique em "Cotações > Minhas Cotações > Cotação Nova", nomeie sua cotação e inclua os itens.
Certamente! Existem duas maneiras de realizar essa tarefa: Antes de iniciar a pesquisa, você pode utilizar o filtro "Regiões e Estados" para especificar a localização desejada. ou Após realizar a pesquisa inicial, clique em "Filtro Avançado". Nessa opção, você encontrará o "Mapa das Licitações", que permite a seleção e pesquisa específica por estado, proporcionando maior precisão nos resultados.
Sim! Para filtrar por município é necessário habilitar em "Perfil > Configurações > Preferências > Filtro Cidade". Na versão Plus é o Campo 15 e na versão Standard é o Campo 13, da aba de preferências. Após habilitar a opção e salvar, ficará disponível o filtro por cidade na sua tela de pesquisa.
Atualmente, temos 3 formas de importação de item dentro da sua cotação. Clique em "importar" ? 3 opções serão exibidas! Excel, Meus Itens e Especificações. A opção "Especificações", oferece a opção de importar especificações técnicas criadas diretamente pela plataforma! A opção "meus itens" importa os itens que são recorrentes em determinados períodos na sua cotação. ´Para finalizar, temos a opção de importação através de uma planilha excel, baixe o modelo disponibilizado, passe as informações dos itens para planilha. Lembrando destes avisos: Campos Obrigatórios ( o restante dos campos são obrigatórios) e suas regras: Esses campos tem algumas regrinhas como: Descrição ( máximo de 250 caracteres), UND ( sempre no plural ) e Quantidade ( Sem ponto e vírgula )
Cada item é submetido a uma pesquisa individual devido às suas distintas descrições técnicas e características. Recomenda-se uma análise crítica de cada item de forma separada para garantir a precisão na avaliação de suas especificidades.
A IN 65/2021 orienta no artigo 6 que a estimativa deve ser calculada com base em pelo menos três preços válidos (média, mediana ou menor valor), desde que desconsiderados os preços inexequíveis, inconsistentes ou muito altos. Em casos excepcionais, é possível usar menos de três, mas isso deve ser justificado formalmente no processo e aprovado pela autoridade competente. (Art. 6 parágrafo 5)
Sim! É necessário criar a cotação com a especificação completa do item e utilizar o INC IV que permite o envio de convites para os fornecedores já cadastrados no BP. Caso queira, também é possível realizar a inclusão de novos fornecedores no sistema para o envio de convites.
É necessário clicar em "Perfil > Gestão de Contrato". Na aba "Usuários" clicar no botão "Usuário" no canto direto, para adicionar novos usuários. Ao finalizar a inclusão dos dados de cadastro, habilitar o acesso ao lado do usuário selecionando o produto.
Pode ser solicitada a inclusão juntamente a nossa equipe, onde será analisado se foi disponibilizada a planilha de formação de custos do determinado serviço na fonte pela instituição, caso sim, será incluso dentro do BP.
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